sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Onde dormir na noite de Halloween...

O Halloween está mesmo aí a chegar...deixou aqui um post sobre os 10 hotéis mais assombrados para passar essa noite....

Onde dormir na noite de Halloween - Simply Life

A única certeza que há é que os hotéis ganharam fama e visitantes...agora verdade ou não...quem sabe?! Quem quer testar?! Alguns destes hotéis estão bem perto...


1. Karosta Prison Hostel, Lituânia


Está na lista dos hotéis mais assombrados do mundo, uma vez que serviu de prisão militar para os exércitos nazis e soviéticos. O hotel mantém o tema da prisão e tem fama de ser assombrado pelas centenas de prisioneiros que morreram no edifício. Para ajudar à atmosfera, os hóspedes são tratados como prisioneiros e os funcionários contam histórias sobre lâmpadas que se desatarraxam sozinhas, portas que se abrem sem ninguém lhes tocar e o fantasma de uma mulher que se enforcou e que agora percorre os corredores. 

2. Langham Hotel, Londres



Inaugurado no longínquo ano de 1865, este hotel central londrino já recebeu figuras proeminentes como Mark Twain, Oscar Wilde e Sir Arthur Conan Doyle, além de uma série de alegados fantasmas. Testemunhas descreveram frequentemente ter avistado um homem vestido com trajes vitorianos no quarto 333. E tem uma mania: só aparece no mês de outubro. Outros, dizem ter visto um militar numa janela do quarto andar, de onde terá saltado um príncipe alemão no início da Primeira Guerra Mundial.

3. Ballygally Castle Hotel, Irlanda do Norte



Como se não bastasse a associação de um castelo na Irlanda do Norte à noite de Halloween para eriçar uns pêlos na nuca, este hotel é conhecido pelas visitas assustadoras de Lady Isabella Shaw, uma residente de 1625. A história diz que Lord Shaw trancou a mulher no interior de um dos quartos imediatamente após ter dado à luz o filho de ambos, tendo ela morrido numa queda da janela quando procurava fugir. Há 400 anos que o fantasma de Lady Isabella percorre o castelo em busca do filho. 

4. Elvey Farm, Inglaterra



Uma quinta do século XVI, situada na vila mais assombrada de Inglaterra segundo o Guiness Book of Records, só podia ser assombrada por uma horda de fantasmas. Desde o fantasma que chora pelos corredores do hotel até ao fantasma da auto-estrada que aparece junto à árvore onde foi pregado Robert Du Bois, passando pelo fantasma condutor de carroça e seus cavalos que surgem em Maltman’s Hill, a estadia nesta quinta não deverá desapontar os amantes do paranormal. 

5. Oatlands Park Hotel, Inglaterra



Saiba que há uma equipa inteira de rugby galesa que diz ter sido assombrada pelo fantasma de Henrique VIII neste hotel construído sobre o palácio do século XVI que o monarca teria erigido para a sua rainha. Dizem que o quarto 1313 é particularmente afetado por mudanças bruscas de temperatura por ter sido ali que aterrou, depois se atirar da torre, uma criada que se suicidou por um desgosto de amor. O fantasma da dama cinzenta é amigável, segundo os funcionários do hotel cuja pernoita, no próximo sábado.

6. Hotel Burchianti, Itália


Este hotel florentino tem fama de estar pejado de fantasmas atarefados que surgem sem serem particularmente assustadores, por parecerem prosseguir atividades normais no mundo dos vivos. Há relatos de hóspedes terem visto fantasmas de crianças a saltar muros, de uma mulher que faz tricot numa cadeira e de uma criada que faz limpezas às primeiras horas da manhã. Quem visita o quarto Fresco, onde Mussolini ficou instalado em tempos, diz ter-se sentido observado e ar gelado na cara. 

7. Hotel Tivoli Palácio de Seteais, Sintra


A história do suicídio de um hóspede no quarto número 18 foi suficiente para lançar a fama de assombração no Palácio de Seteais, em Sintra. A jornalista Vanessa Fidalgo relatou no seu livo “101 lugares para ter medo em Portugal”, lançado no ano passado, a experiência de uma hóspede que passou uma noite naquele quarto a fim de comprovar se os barulhos ouvidos pelos empregados se confirmavam. Em gravação terão ficado passos e uma voz de origem desconhecida. 

8. Pousada Serra da Estrela, Covilhã


O sanatório construído em 1936 para tratar os trabalhadores dos caminhos de ferro que sofriam de tuberculose acabou encerrado em 1980 e, mais recentemente, foi recuperado para funcionar como pousada. Os rumores dizem que é assombrado por muitos antigos doentes que ali acabaram por morrer. Não há relatos de incomodarem os clientes da luxuosa Pousada da Serra da Estrela, inaugurada em abril do ano passado, mas a imponência do edifício convida a histórias emocionantes na noite de Halloween. 

9. Hotel Bela Vista, Portimão


O edifício data do século XIX e foi construído pela família Magalhães Barros. Conta a história que a filha morreu na casa, de idade avançada, e que poderá ser a autora de passos, gemidos e choros relatados por funcionários e clientes do hotel em que a casa foi transformada na década de 1930. Não consta que, depois da renovação que o transformou em hotel boutique de cinco estrelas continuem as assombrações, mas a fama ficou registada e pode ser motivo para a reserva de hóspedes mais destemidos. 

10. Hotel de Moura, Alentejo


Corre na internet o relato de uma cliente que, em dezembro de 2010, sentiu alguém deitar-se na cama com ela num dos quartos do antigo convento do século XVII. Pensando que era o marido que dormia noutra cama, tocou-lhe na mão e teve o pior susto da vida. Sentiu uma “pata enorme e peluda como de um cão grande”, que a fez levantar-se e acender a luz. O marido dormia. As lendas de lobisomens são comuns no Alentejo.


fonte: dinheirovivo.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário